Caso os produtores e reprodutores de narrativas e falácias que povoam o legislativo e o judiciário estivessem de fato firmes em seus propósitos em defesa da democracia, se dignassem a ir às ruas, ao encontro do povo, seria possível acreditar que a grande maioria da nação, está de fato completamente equivocada.
Esses heróis de gabinete, palestrantes de ambientes fechados, com seus discursos vazios carregados de ódio, não escondem mais que estão desesperados. Os ministros posam de juízes, mas nem conseguiram passar em concurso público, são os mais ativos militantes políticos que se tem notícia.
Sem um único voto popular que lhes conceda esse direito, tomaram poderes para si próprios, manipulando a Constituição e tentando de todas as formas inviabilizarem o poder escolhido democraticamente pela maioria do povo brasileiro.
A forma descarada, irresponsável e criminosa com que agem não lhes apresenta na cara, o menor rubor de vergonha. Primeiro que para ter vergonha se faz necessário ter caráter. Duvido que essa virtude tenha feito parte de suas vidas, em algum momento.
Proponho um teste simples. Venham para as ruas de encontro ao povo, que tanto se arvoram a defender. Tragam consigo seu caricato candidato à presidência, que afinal de contas não passa de mais de uma de suas obras primas. Possivelmente fruto da maior e mais majestosa defecada que conseguiram reabilitar. Tudo em nome do conceito de direito que vocês concederam, após desprezarem e reescreverem nossa Constituição. Façam isso!
Cá entre nós, duvido muito! Vocês latem e ameaçam morder, mas vão sair como todo cão vadio, com o rabo entre as pernas, quando a corda que esticaram além da conta, se romper.
Ainda dá tempo de calar a boca. A colheita da mandioca está prevista para poucos meses e o resultado parece ser surpreendente. Se ainda duvidam, apenas aguardem.
Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação
Divulgada pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube e Zap