Foto: Divulgação
Com uma sequência de três jogos sem vencer no Brasileirão, o Bahia quer e precisa fazer diferente na tarde deste domingo (28). Às 16h, a equipe vai enfrentar o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela oitava rodada da competição nacional.
A equipe vem de um empate em 1 a 1 com o Goiás, dentro de casa. Sob pressão, o técnico Renato Paiva vai contar com os retornos do zagueiro Kanu e do polivalente Rezende, utilizado diversas vezes como zagueiro nas últimas partidas.
Uma das esperanças de gol do Esquadrão está nos pés de Biel. Com dois gols neste Brasileirão, o camisa 11 acredita que a pressão da torcida da casa contra o adversário pode fazer a diferença a favor do Tricolor.
“Por um lado vai ser bom. A torcida está inflamada com eles. Se a gente conseguir se impor, vamos colocar a torcida deles contra. Assim podemos fazer um bom jogo e sair com o triunfo de lá”, disse.
O time ainda não vai contar com os zagueiros Marcos Victor e Raul Gustavo, o lateral-esquerdo Matheus Bahia e o meia Yago Felipe. Todos estão lesionados.
INTERNACIONAL
O Inter também está sob alta pressão, mesmo com a vitória do “alívio” sobre o Metropolitanos na última quinta-feira (25), pela Libertadores. No Brasileirão, a equipe treinada por Mano Menezes ainda digere o revés de 3 a 1 contra o Grêmio.
Em campo, a equipe pode não ter o zagueiro Rodrigo Moledo (desgaste físico) e o volante Campanharo (pancada no tornozelo). Os dois não treinaram na última atividade do Colorado.
Quem certamente vai jogar e o Bahia precisa ficar atento é o meia Alan Patrick. O camisa 10 do Inter participou de 12 dos 38 gols da equipe na temporada 2023.
FICHA TÉCNICA
Internacional x Bahia
Campeonato Brasileiro – 8ª rodada
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 28/05/2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Farinha (ambos do RJ)
VAR: Daiane Caroline Muniz (SP)
Internacional: John; Rômulo, Igor Gomes, Nico e Thauan Lara; John, De Pena, Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo (Rezende); Jacaré, Acevedo, Thaciano, Cauly e Ryan (Chávez); Biel e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.