Município é conhecido como berço político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), declarou nesta quarta-feira, 05, apoio a Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao segundo turno das eleições para o governo do Estado de São Paulo. A disputa acontece dia 30 de outubro.
O apoio foi confirmado durante reunião entre Orlando e Tarcísio, acompanhados pela deputada estadual reeleita Carla Morando (PSDB), esposa do prefeito. O vereador Paulo Chuchu (PRTB), que apresentou o projeto na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo para conceder o título de cidadão honorário para o presidente Jair Bolsonaro (PL), também esteve presente.
“O Tarcísio assumiu os compromissos de manter os programas que estão em andamento”, comentou Orlando Morando, em um vídeo publicado nas redes sociais. Em agradecimento, o candidato ao governo afirmou que vai fazer “a diferença na vida da população do ABC paulista”.
São Bernardo é conhecido como o berço político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O município é o quarto maior colégio eleitoral do Estado de São Paulo.
O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas vai enfrentar o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), no segundo turno da disputa pelo governo. Freitas conseguiu 9.830.649 de votos (42,34%), enquanto o petista obteve 8.284.248 (35,67%).
A votação de Tarcísio e Haddad representou uma derrota para o governador Rodrigo Garcia e seu partido, o PSDB. A legenda comandou São Paulo por quase 30 anos. O atual chefe do Executivo saiu da eleição com 4.277.046 de votos (18,40%).
REVISTA OESTE