– O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, foi internado na tarde de hoje na Unidade de Terapia Intensiva na Rede Mater Dei de Saúde com insuficiência respiratória aguda, com assistência ventilatória. O prefeito está realizando exames para avaliação do quadro – disse o hospital Mater Dei em nota divulgada à imprensa.
O comunicado é assinado pelos médicos Enaldo Melo de Lima e Anselmo Dornas Moura.
Mais cedo, a Prefeitura de Belo Horizonte havia informado que Noman foi a outro hospital na manhã desta sexta para realizar uma avaliação sobre tratamento de reabilitação com sessões de fisioterapia.
– A fisioterapia é uma recomendação médica e necessária para a plena recuperação após ser submetido a procedimento contra o câncer no sistema linfático – disse o Executivo belo-horizontino.
Noman anunciou em julho do ano passado que tinha um câncer conhecido como linfoma não Hodgkin. Em outubro, entre o primeiro e segundo turno da eleição, declarou estar curado da doença. As internações, no entanto, se tornaram frequentes.
Em dezembro ele ficou na Unidade de Terapia Intensiva para tratar diarreia e sangramento intestinal. Antes, no mesmo mês, já havia sido internado com sinusite e bronquite. Ele também foi hospitalizado em novembro com dores nas pernas causadas pelo tratamento do câncer.