Foto: Reprodução / Agência Senado
O senador Alessandro Vieira (SE) e pré-candidato à Presidência da República pelo Cidadania anunciou, neste sábado (12), sua saída do partido. A decisão acontece no momento em que a sigla irá formar uma federação com o PSDB. O parlamentar era contrário à coligação entre as legendas e havia deixado o Cidadania em outra oportunidade.
Conforme divulgou o Portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a decisão de sair do partido teria sido motivada pela alteração do Estatuto da sigla e pela manutenção de Roberto Freire como presidente nacional da bancada – cargo que o ex-deputado federal exercerá por 34 anos. Vieira classificou o ato como “rompimento do compromisso de renovação” da legenda.
“A consequência primeira desta postura é o crescente descrédito da classe política, também confirmado em pesquisas, mas ainda mais grave é a lacuna de representação que se alarga a cada ano no Brasil, abrindo espaço para populistas irresponsáveis”, criticou o senador.
Alessandro Vieira não disse se a recente desfiliação irá retirá-lo da corrida presidencial, nem para qual partido irá. “Os próximos passos serão definidos juntamente com nossos parceiros de construção política em Sergipe e em Brasília, com toda a transparência que caracteriza nosso trabalho”, destacou.