Por uma decisão popular que está se alastrando perigosamente, muitos eleitores desavisados estão tomando a decisão de que nas próximas eleições presidenciais irão votar exclusivamente na legenda PL.
Precisam considerar que a governabilidade de um presidente eleito só se estabelece em parceria com o Congresso e com a Câmara Federal. O exemplo hoje é visível. Os três poderes não necessitam concordar plenamente com tudo, mas precisam discutir com parcimônia, perseverança e inteligência, tudo que for exposto.
Na atualidade, mesmo agindo entre as quatro linhas estabelecidas pela Constituição, o atual presidente não consegue aprovar seus projetos em beneficio popular, porque militantes contrários estão presunçosamente travando, desconsiderando e impedindo essas propostas.
Seja quem for o próximo presidente, sempre dependerá do bom senso dos outros poderes. Isso não acontece hoje, e a única forma de sanar esse problema é eleger novos senadores e deputados federais com compromisso com o povo.
Portanto, fortalecer apenas a legenda PL se torna um ato covarde e sem compromisso com o destino da Nação. Uma prática possível da suposta terceira via que por falta de conhecimento, covardia ou qualquer outro motivo, prefere não se comprometer. Não optar e não se preocupar com o resultado final. E não se engane que sugere o estabelecimento do caos.
A fragilidade das urnas eletrônicas é evidente. Fraudar os votos de legenda, seja qual for, é muito mais fácil que burlar o sistema com votos pessoais para presidente, Senadores e Deputados Federais, torna-se mais difícil.
Observem que não citei nomes, porque minha única preocupação é que a eleição seja honesta e que represente os interesses da maioria do povo. Apenas isso. Enfim, você necessariamente não precisa gostar de um presidente eleito pela maioria, seu sentimento não alterará o andar da carruagem. Seja quem for, será seu presidente e com ele está a responsabilidade dos destinos do país, do futuro de seus filhos e netos.
Portanto, faça uma boa escolha.