Povoado Rio dos Angicos em São Desidério recebe o Projeto ‘Mais Saúde na Comunidade’

Destaque

Dona Vangelina Maria da Conceição de 72 anos de idade, moradora do povoado de Rio dos Angicos que fica há 100 quilômetro da sede, foi a primeira paciente a ser atendida quando a equipe do Projeto ‘Mais Saúde na Comunidade’ chegou á localidade. O povoado tem aproximadamente 80 famílias, e na manhã dessa terça-feira,26, receberam atendimento médico, odontológico, de enfermagem, psicólogo, teste rápido, vacinação, entrega de medicamentos e serviços de informação sobre Programa Bolsa Família.

“Eu nasci e criei aqui e essa é primeira vez eu vejo uma coisa tão boa acontecer na nossa região, estou muito feliz”, disse dona Vangelina Maria. Quem também comemorar é o aposentado Francisco José Cardoso, “A saúde tem que ser em primeiro lugar, e hoje é um dia muito importante para todos nós que moramos aqui”, disse.

Além dos entendimentos de saúde, os moradores acompanharam uma palestra sobre a Campanha Setembro Amarelo com o tema “Se precisar, peça ajuda” em alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. “Devemos ter a consciência da importância da vida e ajudar na prevenção do suicídio, é relevante nesses momentos falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda”, orientou a Psicóloga Vandreia Mendes.

O Projeto ‘Mais Saúde na Comunidade’ é uma ação da Secretaria Municipal de Saúde por meio da Atenção Básica. “Esse é um meio que aproxima mais ainda a saúde aos nossos munícipes que residem distante da sede. O nosso objetivo é fortalecer esse projeto e estender as demais comunidades”, ponderou o secretário de Saúde, Adrianno José.

ASCOM DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO DESIDÉRIO

Deixe uma resposta