Democrata enfatizou importância de uma transição “pacífica” de poder
Nesta quarta-feira (6), a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, telefonou para o ex-presidente Donald Trump para parabenizá-lo pela vitória nas eleições de terça-feira para a Casa Branca.
A campanha de Kamala informou que, na conversa, a candidata pelo Partido Democrata enfatizou a importância de uma transição “pacífica” de poder e que Trump seja presidente “para todos os americanos”.
O telefonema foi feito pouco antes de Kamala discursar para a nação, na Universidade Howard, sobre o resultado da eleição.
Esse discurso estava programado para acontecer ontem, ao final do dia de votação, mas foi adiado para hoje, após Trump começar a abrir vantagem na apuração.
De acordo com as projeções das redes de TV CNN e NBC News, e enquanto se aguarda a recontagem nos chamados “swing states” (estados-pendulares, por não terem preferência clara do eleitorado entre candidatos democratas e republicanos) de Nevada e Arizona, Trump já conquistou 292 delegados no Colégio Eleitoral, 22 a mais que o número necessário para ser declarado vencedor. Kamala, por sua vez, somava 224.
DIÁRIO DO PODER
*Com informações da Agência EFE
Siga-nos nas nossas redes!