A nossa política, passadas as emoções da campanha que resultou na vitória de Otoniel Teixeira, agora atravessa uma fase de calmaria.
O novo alcaide, antes possuidor de três mandatos legislativos, aos poucos vem se ambientando ao cargo, agora bem mais abrangente, que exige mais tempo para se adaptar e, também, muito mais jogo de cintura.
Por isso, houve uma tempo bem mais amplo para definição do seu secretariado, para que todos os líderes que participaram da sua campanha fossem ouvidos.
Ao final, o que vimos foi o repeteco de alguns secretários que participaram dos mandatos anteriores, habituados ao ‘modus operandi’ do seu maior apoiador, o ex-prefeito Zito, que também poderá ser o inspirador do novo gestor.
Verdade que alguns procedimentos poderão ser mudados, mas a idéia é que o que deu certo em alguns setores deverá continuar e abolido o que não serviu.
Mas na parte legislativa algumas dificuldades poderão surgir, pois desta feita o prefeito não terá a maioria e, em consequência, isto poderá contribuir para eventutais dissabores, mesmo que a vantagem oposicionista seja de apenas um voto.
A Câmara de Vereadores ainda não iniciou seus trabalhos, mas a Prefeitura já, e de cara programou um mutirão para um faxinaço na cidade e, também uma operação “tapa buraco”, pois as chuvas vieram com muito mais força.
A expectativa, pois, é que logo veremos tudo funcionando e, também, que tanto a Prefeitura, como a Câmara de Vereadores, continuem trabalhando com afinco em prol do desenvimento da nossa capital do Oeste.