A política barreirense está à beira da sua fase final, a mais importante de todas, quando os pretensos candidatos acelerarão suas campanhas, em busca do resultado final, a vitória.
Até a conclusão, é como se diz na gíria, “pernas pra que te quero”, quando todos os interessados jogarão suas cartadas finais, em busca do pódio: ser o escolhido para gerir a chamada “Capital do Oeste”.
Até os dias atuais os contendores, apesar de alguns senões, tiveram um bom comportamento, mesmo com a ocorrência de pequenos desentendimentos, algo muito normal quando tratamos de política, que envolve aspiração pelo poder e paixão.
As chamadas coligações (uns candidatos começam a pensar diferente) podem estar errando, pois não sòmente o dinheiro é meio de se conquistar votos, vez que alguns cabos eleitorais recebem-no de outros candidatos.
Creio que o hipotético “oba-oba” também pode representar desperdício de tempo, vez que muitos, ao preferi-lo, deveriam trabalhar mais suas campanhas.
Enfim, esta é uma eleição diferenciada, com tantos candidatos contrários a atual gestão, e isto os enfraquecem, deixando um clarão que poderá favorecer os aliados do poder, isto é óbvio.
Itapuan Cunha