Barreiras não sofrerá qualquer mudança política na sua estrutura administrativa, com a saída de Zito, que será substituído por seu coligado Otoniel Teixeira.
Basicamente vamos ter uma sequência menos vigorosa, ou seja, é difícil haver um tocador de obras mais célere do que Zito, coisa por ele praticada desde o seu começo como prefeito, em São Desidério.
Isto sigifica que um possível aceleramento nas obras rotineiras, será pautado no ganho da experiência a ser obtido pelo novo prefeito, mesmo porque, como já afirmamos, não é a todo instante que um novo administrador adquira experiência para se tornar um rápido tocador de obras igual a Zito.
Lembro-me que em certa ocasião abordei o assunto com Otoniel e este garantiu que o montante das realizações do prefeito Zito ocasionariam um desaceleramento nas obras, até que o sistema a ser por ele adotado se adeque ao orçamento previsto para o primeiro ano da sua gestão.
Teremos, então, a chamada adaptação ao cargo, mesmo sabendo que a experiência como gestor logo será consolidada, pois a praxe sempre recomenda um assessoramento hábil, que logo ponha o novo gestor a par dos mínimos detalhes da administração.
Itapuan Cunha