POLÍTICA BARREIRENSE, MESMO EM SILÊNCIO, PROSSEGUE A PASSOS LARGOS

Destaque

Apesar do silêncio que no momento está reinando, em função da movimentação dos nossos políticos, visando a eleição que definirá o sucessor do atual prefeito João Barbosa, enganam-se os que comungam com a ideia de que não estão trabalhando suas eventuais candidaturas.

Por falta de confirmação, não podemos detalhar o que está sendo negociado, mas as reuniões, pequenas ou maiores, ocorrem no dia a dia, em locais também não divulgados. Assim, pois, são os meandros da política em si e nós, eleitores, só tomamos conhecimento das decisões bem depois.

Um exemplo: na gestão do atual prefeito, prestes a completar sete anos, a maioria que ele contou na Câmara foi o fator que sempre influiu nas suas propostas e nos projetos que enviou ao legislativo, a grande parte deles foi aprovada com esmagadora maioria.

Hoje, todavia, o mar de tranquilidade chegou ao seu final. Na casa legislativa, ainda com maioria do senhor prefeito, o cenário mudou e as discussões sobre os vários assuntos em pauta passaram a ser discutidas mais amiúde.

Ademais, a política também mudou substancialmente, pois os pretendentes são em maior número, prevendo-se, então, que teremos no mínimo quatro candidatos (ou mais, pode ser) à sucessão do “el- bigodon”.

Na linha direta dos pretendentes, destacamos o ex-deputado federal Tito Marques, que já trabalha com afinco sua candidatura, numa base sólida que há anos a implanta; a ex-prefeita Jusmari; a ex-vice-prefeita Karlúcia Macedo; a atual polêmica vereadora Carmélia da Mata e, ainda, o jovem Danilo Henrique, neto do ex-prefeito Antônio Henrique, ingressando na política através do trabalho que executa no LEM.

No lado do prefeito atual, discute-se quem será o candidato a ser lançado e, ao que tudo indica, o atual vice-prefeito poderá ser o preferido, se bem que há outros dispostos a entrar na briga.

Ao que tudo indica, esta será a eleição mais concorrida dos últimos tempos. Como Barreiras evoluiu muito nesta administração, justiça seja feita, é de se esperar que os melhoramentos que alcançamos repercutam e, assim, possamos caminhar para uma etapa importante na nossa política, que influirá na conquista de um progresso sempre crescente para nosso município.

Itapuan Cunha

Comentarista da Política

Deixe uma resposta