Polícia prende acusado de ameaçar matar juiz e sua família em Alagoas

Destaque

Mensagens via aplicativo Instagram exibiam arma e ameaçavam chacina: ‘Vamos queimar eles’

Ameaças a juiz foram enviadas a seus familiares por perfis falsos criados por criminoso no Instagram. Fotos: Divulgação PCAL

Davi Soares

Em mais uma demonstração de que a internet não é refúgio para impunidade, um homem de 25 anos foi preso no último fim de semana, acusado de ser autor de ameaças de morte contra um juiz de Alagoas e seus familiares. A prisão foi cumprida pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), após investigação da Seção de Crimes Cibernéticos, coordenada pelo delegado Sidney Tenório.

“Seu ditador [nome do juiz] irá morrer! Os mano aqui já têm todos os contatos dele. Temos observado cada passo dele. E você também está na nossa mira. Aquele esquerdista junto com seus filhos, vamos queimar eles”, dizem trechos das ameaças em mensagens de perfis falsos criados no Instagram, enviadas para familiares do magistrado.

As mensagens que citavam uma facção criminosa também faziam discurso de ódio e ameaças de chacina contra os parentes do juiz, além do envio de um vídeo em que uma arma era exibida. O pedido do delegado Sidney Tenório pela prisão preventiva do acusado foi acatado pela Justiça, pelos crimes de ameaça e racismo.

“Foi um trabalho de inteligência que durou alguns dias, mas terminou com vários indícios de que foi o suspeito de 25 anos quem criou os dois perfis fakes que vinham ameaçando o magistrado e seus familiares”, disse o delegado Tenório.

Por questão de segurança, a Polícia Civil mantém o nome do juiz sob sigilo, mas ele já foi informado da prisão do acusado. Também não foi divulgado o nome do preso.

“Sejam estas ameaças diretas ou por meio da internet, a Polícia Civil vai chegar à autoria. A internet não é terra sem lei e temos hoje investigadores cibernéticos preparados para combater esse tipo de crime”, disse o diretor da DEIC, delegado Igor Diego Vilela. (Com informações da Ascom PCAL)

DIÁRIO DO PODER

Deixe uma resposta