Giovanna Soares
A Polícia Federal encontrou na casa da deputada estadual do Rio de Janeiro Lúcia Helena de Amaral Pinto (PSD), conhecida como Lucinha, cerca de R$ 140 mil e duas pistolas durante uma busca em sua casa nesta segunda-feira (18). A parlamentar foi interrogada na Superintendência da PF, acompanhada por uma advogada. Lucinha deixou o local em uma picape preta, escoltada pelos agentes, sem falar com os jornalistas. Ela chorou quando os policiais estavam em sua casa.
A parlamentar é o foco de uma investigação da Polícia Federal e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), que tem como finalidade apurar o envolvimento e a coordenação política desempenhada por Lucinha em conjunto com uma colaboradora para favorecer um grupo paramilitar, que atua na Zona Oeste do Rio, liderado por Luis Antônio da Silva Braga, também conhecido como Zinho.
A Justiça determinou o afastamento imediato da parlamentar das funções legislativas, proibição de manter contatos com determinados agentes públicos e políticos, bem como proibição de frequentar a casa legislativa.
As investigações do Ministério Público conseguiram evidências do envolvimento da parlamentar com Zinho, um dos criminosos mais procurados do estado. A quadrilha dele atua em bairros da Zona Oeste, como Campo Grande e Santa Cruz.
DIÁRIO DO PODER