Petista diz que apoiar Boulos em São Paulo é ‘burrice’

Destaque

Deputado federal e chefe de Comunicação do PT, Jilmar Tatto acha que apoiar o psolista é ‘jogo de perde-perde’

Petista Jilmar Tatto diz que é “burrice” e “perde-perde” apoiar Boulos para a Prefeitura de São Paulo | Foto: Lula Marques/Agência PT/Reprodução/PT

O deputado federal por São Paulo e chefe de comunicação do Partido dos Trabalhadores (PT), Jilmar Tatto, disse que apoiar Guilherme Boulos como candidato à Prefeitura de São Paulo em vez de ter um candidato petista é “burrice”. A declaração foi veiculada pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta quinta-feira, 8.

“A aliança com o PSol é burra”, disse o petista. “É jogo de perde-perde”, prossegui Tatto. “A gente perde bancada, porque a aliança fica estreita, não ganha a eleição na capital e perde, mais uma vez, porque o Psol não está votando com o nosso governo”, disse ainda.

Além de querer uma candidatura própria do PT, Jilmar Tatto está insatisfeito com o apoio do Partido Socialismo e Liberdade (PSol), do qual Boulos faz parte, às pautas emplacadas pelo governo Lula no Congresso.

Os 13 parlamentares do PSol na Câmara dos Deputados foram contra o projeto do novo arcabouço fiscal, proposta do governo para substituir o teto de gastos. Por isso, o petista acredita que a aliança com Boulos pode causar “estresse” com os partidos de centro que são aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Qual é a explicação para esses partidos apoiarem o Lula, e ele ir lá e subir no palanque de um candidato que vota contra o governo dele?”, perguntou Jilmar Tatto.

A reportagem destacou ainda que o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, é do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e vai concorrer à reeleição com apoio do Partido Social Democrático (PSD) de Gilberto Kassab, que é secretário estadual de governo. Ambos os partidos fazem parte da base aliada de Lula e comandam três ministérios cada um.

“Eu acho que, se essa aliança com o PSol continuar, o presidente nem vai poder fazer campanha na cidade de São Paulo, porque o MDB e o PSD vão chiar demais”, disse Jilmar Tatto.

REVISTA OESTE

Deixe uma resposta