PÉROLAS DA POLÍTICA

Destaque

Charge desta quarta-feira faz sátira com a corrupção na ...

Enquanto o judiciário brasileiro se prepara para gastar mais uma quantia astronômica em Portugal, no décimo segundo encontro de ministros, os parlamentares brasileiros estão empenhados em instituir uma CPI, para mostrar ao povo brasileiro mais uma tentativa de falcatrua no escândalo do arroz.

Esse é o Brasil atual, onde o direito da livre expressão está sendo perseguido e punido, onde não existe mais o conceito de justiça e o descredito já atinge um patamar cada dia menos aceitável.

Não é mais possível prever o que de fato vai acontecer, nem quanto tempo esse desgoverno estabelecido pela fraude, vai se sustentar. No entanto, cabe a cada brasileiro ou brasileira, com um mínimo de discernimento, dar uma basta em todas as arbitrariedades que estão acontecendo.

O momento que todo o cidadão ou cidadã de bem aguarda, está sendo desenhado nas próximas eleições municipais.
Rejeitar de forma contundente qualquer candidato que por oportunismo se aliar aos partidos coligados com a esquerda.

Mesmo que a política seja a arte de engolir sapos sem se engasgar, é preciso entender o tamanho e a dimensão do problema. É o futuro que está em jogo e esse futuro diz respeito aos nossos filhos e netos, que precisamos oferecer a eles sua segurança pessoal e as oportunidades que necessitam e precisam ter.

Em eleições municipais, a busca pelo poder produz “pérolas”. As mesmas que professores costumam relatar nas redes sociais, demonstrando que a educação ministrada nas escolas e universidades do país não preparam alunos para a vida, mais sim para a pura militância política e ideológica. Produzem a geração “z”, os analfabetos funcionais que não reúnem condições de enfrentar o mercado competitivo que, cada dia mais exigente, não aceita nem convive com a incompetência.

Se você não consegue perceber o caos que está sendo criado, se não consegue se livrar de seu conceito ideológico e de suas paixões pessoais, nada é possível fazer. Caso contrário, abra sua mente para a realidade que se apresenta e faça parte de uma corrente de resistência que poderá nessas futuras eleições, demonstrar a toda a nação, que não nos subterremos.

O mal precisa ser combatido em sua raiz. Portando, se você entender que ela nasce no município, não permita ser enganado, escolha a melhor opção.

Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação, divulgado pelo Blog do Itapuan, facebook, yortube, zap e por todos os que amam esse Brasil.

Deixe uma resposta