Muitos deles estão explicitados nos folhetos, livretos e poluem as redes sociais. Enfim, obras de artistas que alimentam a preguiça mental de muitas pessoas com dificuldade de expressar suas próprias ideias, ou pensar por si próprios.
Particularmente, meu pensamento do dia tem muito a ver com o que acontecerá amanhã. Será que terei oportunidade de ver o Sol aparecer? Caso receba essa Graça, quais serão os obstáculos que encontrarei?
Pois já que consegui sobreviver a mais um dia, que venham então os problemas. Alguns matarei no peito, como se fosse bola e com a maestria de sempre deitarei a pelota no terreno e chutarei para o fundo da rede. No entanto, o goleiro pode pegar ou deixar passar, isso sempre pode acontecer. Ou até mesmo o defensor tomar-me a bola e me deixar com cara de otário. O jogo da vida tem essas incertezas.
Outros problemas que possam surgir e caso sejam impossíveis de resolver, creio que já se encontram resolvidos. E assim vou levando a vida.
Enfim o pensamento do dia se torna algo que já devíamos ter pensado há muito tempo. Por exemplo nossa predisposição de praticar caridade, o bem e não alimentar o ódio. De trabalhar com dignidade, de não esquecer dos amigos e se fazer presente toda vez que necessitarem. Coisas corriqueiras que custam muito pouco esforço. Todavia, engrandecem nossa alma e nos incentivam a ir adiante.
Celebrar a vida seja o melhor pensamento do dia, que nos serviu antes e poderá nos servir amanhã, se tivermos a oportunidade de rever o Sol aparecendo. Melhor ainda se o pensamento do dia nos remeter ao próximo e não apenas ao nosso umbigo.
Todavia palavras são sempre apenas palavras, ações e que de fato fazem a diferença. O que vale é nossa fé da vida e a persistência que nos leva adiante. Então, para os que estão vendo o Sol aparecer, tenham todos uma ótima Sexta Feira Santa.
Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação
Divulgado pela Blog do Itapuan, Facebook, Youtube e Zap