Além da equipe formada por médico, enfermeiro e dentista, 10 dos 21 postos de saúde do Município estão contando com especialistas da área de pediatria para atender as crianças de Luís Eduardo Magalhães.
Inicialmente, os atendimentos estão sendo semanais e/ou quinzenais nas unidades, mas o planejamento é expandir para os demais postos do município. São consultas agendadas e com o encaminhamento para a pediatria.
Uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, para cuidar da população.
*Confira as unidades com o serviço*
Jardim das Oliveiras, no bairro Jardim das Oliveiras; Mimoso 1, no bairro Mimoso 1; Moacir Marquezan, no Mimoso 2; Antonio Carlos Faedo, no bairro Florais Léa (agora atendendo no anexo da Escola Lucir Ficanha, por causa da reforma); Luiz Yoshio Shirabe, no Cidade Universitária; Oswaldo Cruz, no bairro Santa Cruz; Alessandra Hillmann, no Jardim Ypê; Paulo Rodolfo Castelli, no Jardim das Acácias; Luis Gustavo Rosa Ferreira, no Mimoso 2 e Oscar Doerner, no Santa Cruz.
[12/5 7:51 PM] +55 71 9649-1657: *Luís Eduardo Magalhães deverá ganhar projeto de conscientização sobre o suicídio*
O projeto ‘Acolha a Vida’ do governo federal tem como objetivo conscientizar a população sobre os fenômenos do suicídio e automutilação em crianças, adolescentes e jovens, seus fatores de risco e formas de prevenção. Essa é uma iniciativa que as vereadoras Daiana Faedo e Zezília Martins querem trazer para Luís Eduardo Magalhães.
“É um projeto bem informativo e funciona através de seminários e palestras”, contou Zezília Martins.
“Queremos levar para as escolas, para trabalhar os jovens, os adolescentes e as crianças. E é muito importante agora nesse período de Covid-19, período de reclusão social. A gente sabe que tem crianças que não querem nem voltar para a escola, e a gente sabe que vai ser um programa muito importante nesse momento”, pontuou Daiana Faedo.
O suicídio representa 1,4% de todas as mortes em todo o mundo, e entre os jovens de 15 a 29 anos, é a segunda principal causa de morte. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil está em oitavo dentre os países com maior número de suicídios.
*Busque ajuda* – O Centro de Valorização da Vida *(CVV)* atende 24 horas, através do número gratuito *188*.