O texto precisa de 171 assinaturas para poder seguir dentro da Câmara dos Deputados
O deputados Daniel Freitas (PL-DF) apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que tem como objetivo impedir que o presidente Lula seja o responsável por indicar e aprovar empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o exterior.
O texto propõe que esses créditos para outros países passem pelo pelo Congresso Nacional, para evitar casos semelhantes aos empréstimos feitos pelos governos de Lula e Dilma que financiaram obras e parte dos empréstimos não foram pagos.
– Muitas aconteceram e esses fantasmas vêm nos acompanhando, como foi com o Porto Mariel, em Cuba – revelou Daniel Freitas citando também que a Venezuela é o país que mais deve ao BNDES.
– O dinheiro do povo brasileiro é para ser investido aqui neste país – completou o parlamentar pedindo aos seus pares que apoiem este projeto, pois a PEC precisa de 171 assinaturas para ter andamento.
A deputada federal Amália Barros (PL-MT) apoiou o projeto e assinou como coautora da PEC. Em suas redes sociais, ela comenta sobre a importância de acabar com os empréstimos para ditaduras amigas do Partido dos Trabalhadores.
– Para acabar com essa história de emprestar dinheiro para “ditaduras amigas”, assinei como coautora a PEC do deputado Daniel Freitas que proíbe empréstimos do BNDES por decreto presidencial, com a PEC só terá empréstimo para outros países se o Congresso aprovar!
PLENO.NEWS