Paulo Guedes na cerimônia de lançamento do Programa Renda e Oportunidade Foto: EDU ANDRADE/Ascom/ME
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse já ter resolvido o problema de quem está negativado. A declaração foi feita nesta quinta-feira (17), durante anúncio de medidas de saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), novo microcrédito e antecipação do 13º para aposentados.
– Tem candidato dizendo aí: “Tem gente que está negativado. Eu vou dar perdão”. Nós já resolvemos esse problema. Quem não tem recursos e quer começar a empreender e está com dificuldades pega a nossa rampa de ascensão social – afirmou o ministro.
Guedes não revelou a quem se referia. Ao se candidatar à presidência em 2018, Ciro Gomes (PDT), havia prometido um programa voltado a brasileiros endividados.
Ainda de acordo com o ministro, medidas anunciadas nesta quinta, como um novo programa de microcrédito e a ampliação da margem de empréstimos consignados, são uma forma de atender brasileiros de baixa renda que passam por necessidade neste momento. Guedes ressaltou que o governo está “o tempo inteiro” preparando medidas para melhorar condições de vida da população.
– Se a comida subiu de preço, se a comida está mais cara, vamos proteger, deixa antecipar o 13º (do INSS) para enfrentar agora o problema. Em dezembro, vamos ter outra solução, já vamos estar pensando no próximo governo, ter melhores medidas lá na frente – assinalou.
PLENO.NEWS
Compartilhe essa matéria:
Relacionado