Participantes do Empretec em Barreiras avaliam seminário como positivo para o sucesso dos negócios

Sebrae

Por: Silvania Costa

Foto Empretec matéria pós.jpg

 

Quem participa do Empretec considera o seminário como uma ótima experiência e uma grande oportunidade de aprendizagem, conhecimento, que faz diferença na condução para o sucesso dos negócios, independente se já é dono de uma empresa ou potencial empreendedor. Tatiane Silva pensa assim. Ela conheceu as 10 características do empreendedor de sucesso definidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) e está colocando em prática.

O projeto de Tatiane é abrir uma empresa, e ela fez o Empretec porque queria começar da maneira correta, minimizando os riscos do caminho. “Após o Empretec, mudei a minha maneira de analisar as oportunidades e também criá-las, e conhecendo melhor o meu perfil e tendências, estou mais segura em fazer escolhas, sabendo planejar e traçar metas para alcançar o sucesso. Já atuei em funções estratégicas em grandes corporações e percebi que as empresas de maiores destaques e sucesso tinham algo a mais, se comportavam de maneira diferente”, avalia.

A futura empresária tem dois grandes projetos. Até o mês de dezembro quer lançar uma marca própria de roupas masculinas e até o primeiro semestre de 2022 vai lançar uma linha de cosméticos, ofertando ao mercado maquiagem, cuidados para a pele e cabelo. A empresa vai funcionar em Barreiras, mas Tatiane quer ampliar o negócio com uma base em Salvador.

“Estou muito otimista, ciente que o desafio é grande. Além dos conhecimentos adquiridos em graduações, especializações e experiências profissionais, o Empretec nos dá uma base muito boa, nos prepara para empreender com racionalidade, planejando, revisando, estabelecendo metas alcançáveis, um passo de cada vez”, acrescentou.

Entre 2017 e 2021, o Sebrae em Barreiras capacitou, por meio do Empretec, 75 empresários ou pessoas interessadas em abrir um negócio. Danilo Silva, analista do Sebrae em Barreiras, diz que o seminário tem grande importância para quem participa, pois foca na eficiência e na qualidade do negócio, o que reflete no aumento da competividade. “Quando a pessoa se capacita pelo seminário Empretec, ela passa a ver o todo, e não apenas o comercio local. Ela preza muito mais pelo planejamento e começa a enxergar muito mais oportunidade”, disse.

Outro exemplo de otimismo é a advogada Sarah Wobeto que se tornou consultora de empresas referente à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A nova atuação foi possível após aprender e aplicar as características do empreendedor de sucesso. “Afirmo que o Empretec foi extremamente válido para mim”, reforça.

Sarah conta que, com o seminário, teve a convicção de que estava no caminho certo. “À medida que passava o seminário, pude reavaliar estratégias sobre a minha nova atuação, e hoje, ao realizar uma apresentação comercial ou reunião de adequação com cliente, passei a ter um olhar diferenciado sobre o negócio, construindo estratégias de forma conjunta e personalizadas, para uma adequação à LGPD e compliance empresarial trabalhista, de modo a aplicar o melhor para cada empresa estar adequada à nova lei”, comentou.

Agência Sebrae de Notícias Bahia:
Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram: t.me/sebraebahia
Podcast: bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
http://www.instagram.com/sebraebahia
http://www.YouTube.com/sebraebahia
http://www.facebook.com/sebraebahia
http://www.twitter.com/sebraebahia
https://www.linkedin.com/company/sebraebahia

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Deixe uma resposta