Parte de mina da Braskem entra em colapso em Mutange

Destaque

Rompimento pode ser visto no Lago Mundaú

Parte da mina da Braskem se rompeu Foto: Print/Defesa Civil

Parte da mina da Braskem em Mutange colapsou e se rompeu neste domingo (10). O desabamento pode ser visto no Lago Mundaú em imagens divulgadas pela prefeitura local. De acordo com a Defesa Civil, a área está sendo monitorada, assim como todo seu entorno.

– A Defesa Civil de Maceió informa que às 13h15 deste domingo a mina 18 sofreu um rompimento, que pôde ser percebido num trecho da Lagoa Mundaú, bairro do Mutange. No momento, técnicos da Defesa Civil estão monitorando o local em busca de mais informações. A Defesa Civil ressalta que a mina e todo o seu entorno estão desocupados e não há qualquer risco para as pessoas – diz uma nota do órgão.

Ao portal G1, o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, afirmou que não existe chance do rompimento aumentar.

– Não existe o risco de ser ampliado (rompimento), pelo contrário, agora vai entrar em um ritmo de desaceleração. O que aconteceu já estava dentro da área de previsão. Foi algo isolado e as outras áreas que estão sendo monitoradas por sensores não apresentaram nenhuma alteração. Pela imagens, foi uma medição pequena – declarou.

Ainda segundo Nobre, os prejuízos ambientais causados pelo colapso.

PLENO.NEWS

 

Deixe uma resposta