Quem imaginar que no próximo ano, com nova administração, o novo Prefeito estreando na condução de gerenciamento dos negócios municipais, teremos o ritmo acelerado do atual prefeito Zito, engana-se redondamente.
Otoniel Teixeira, antes de tocar obras e outras iniciativas, analisará detalhadamente a situação da Prefeitura, o passivo e ativo da sua nova casa para, então, tomar as iniciativas que imagina por em prática.
Lembro-me que no ano passado ele já abordou que, se eleito fosse, sua administração seria mais cautelosa, provavelmente com gastos mais amenos, pois o prefeito Zito já havia atuado em quase todos os setores e isto certamente amenizaria os custos na sua eventual administração.
Todos nós sabemos que um ritmo acelerado de obras pra ser mantido, torna-se necessária a prática de financiá-las, o que foi seguido pelo gestor atual, prática atualmente seguida pela maioria dos municípios brasileiros.
Nosso futuro prefeito, mesmo com planos menos arrojados, deverá ser mais comedido nos gastos, vez que o município, que atuou com vigor em todas as áreas, muito teve que investir, mas criou um passivo que naturalmente deverá ser liquidado, inclusive para facilitar possíveis investimentos no futuro.
Auguramos que o futuro gestor de Barreiras seja iluminado na tarefa que enfrentará e que conduza com competência a equipe que ele designará para cumprir o seu programa administrativo.