O “X” DA QUESTÃO

Destaque

Caso você esteja na triste condição de escolher se hoje é dia de lagosta ou caviar, se o vinho selecionado será tão bom quanto o de ontem e se seus mais de cem funcionários particulares irão cuidar com o mesmo esmero, todas as funções que lhes cabem. Possivelmente deve estar visivelmente preocupado com o resultado final das eleições presidenciais.

Pensando com seus botões se a Data Folha está mesmo equivocada e se a arapuca formada no STE vai mesmo funcionar e garantir que aquele funcionário que cuida de sua imaculada toga, continue fazendo seu trabalho único de exclusivo de sempre.

Essa preocupação deve estar tirando seu sono. Mesmo porque, um engraçadinho qualquer lhe lembrou da certeza de que não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe. Isso é deveras muito preocupante.

Primeiro, porque nunca ter não causa falta, mas perder o que tem, é penoso demais. Pior ainda é ter certeza absoluta que independentemente de qualquer resultado, o “pau vai cantar”. O povo brasileiro está cansado das lacrações, das narrativas, das mentiras e das decisões arbitrárias promovidas por você e seus colegas.

Você, na condição de funcionário público, está sendo pago regiamente para ser justo imparcial e guardião de nossa Constituição. Todavia, fez tudo ao contrário. Apaixonou-se por uma ideologia podre, entrou na militância, escolheu seu lado e não pode fugir da consequência.

Tudo poderia ser diferente e estaria longe de qualquer preocupação, se pelo menos tivesse tido vergonha na cara. Se tivesse algum amor por seu país, se tivesse ao menos a mínima preocupação com a Justiça. Mas, qual o que, você tem tripudiado com os conceitos básicos de integridade, de liberdade e de caráter.

Este é de fato o “X” da questão onde seu endeusamento está com dias contados. O povo brasileiro do qual o poder emana, não reconhece mais sua autoridade, não aceita mais seus desmandos.  E acredite isso, é para você muito preocupante.

Guto de Paula

Redator da Central São Francisco de Comunicação

Divulgada pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube e Zap.

Deixe uma resposta