O TEMPO DE SE PERDER NO TEMPO

Empréstimos a Países Amigos

ESTADÃO: ALIVIAR DILMA E LULA DOS ESCÂNDALOS DO BNDES É A PIADA DO ANO –  Cariri é Isso

Na Mídia não se fala de outra coisa que não seja CPI, vacina, STF, corrupção e o maldito vírus. A violência tanto no trânsito como nas periferias, está praticamente zerada, ou não é mais o osso que a mídia tradicional tem roído.

Como também não é, ou não deve ser importante, divulgar as obras do atual governo. Mesmo que elas tenham sido prometidas por governos anteriores e nunca tenham sido executadas como deveriam.

Quando o governante quer enganar seu eleitorado, usa a estratégia de começar muitas obras e não terminar nenhuma. Muitas dessas verbas somem no mundo e acabam aparecendo em apartamentos sem moradores e nas cuecas de muitos colaboradores.

Interessante é que as obras que foram idealizadas e construídas em outros países, todas chegaram ao seu termo. Talvez porque no exterior é preciso prometer e cumprir.

O nosso suado dinheiro construiu portos, estradas, metrôs (todos no exterior, em países amigos e esquerdistas, com U$ 12,1 bilhões de dólares, equivalentes hoje a R$ 64,4 bilhões de reais) e nós ficamos vendo navios. Pensem bem se essa dinheirama fosse aplicada aqui mesmo, como estariam nossa infraestrutura, estradas, portos, escolas, pesquisas, etc. Dinheiro, é verdade, que países ricos poderiam emprestar, todavia com seguras garantias de ressarcimento e não sujeito a calote, como já ocorre com o Brasil.

Porque algum de nós ainda continua amando e idolatrando quem roubou nosso dinheiro? Tornou-se uma incógnita! Algo difícil de responder, sem considerar que isso é uma idiotice teimosa. Uma ausência de moral e um completo desprezo pelas virtudes. O agravante é que parte de pessoas que se diziam honestas e dignas, mas que não se alteram em nada em serem cúmplices de toda a roubalheira que aconteceu no Brasil.

Mas, tudo isso que está acontecendo é o exercício pleno da democracia. O direito de se expressar, de emitir opiniões e de defender suas convicções. Porem será que no ato democrático está previsto que podemos defender ladrões? Que só vamos ouvir o que nos interessa? Que não existe nenhum mal ao desprezarmos nosso Pendão Nacional e querermos mudar as cores de nosso país? Que podemos ridicularizar todas as religiões cristãs, sem nenhuma consequência moral? Que, enfim, pretendemos viver em uma ditatura comunista onde só seremos massa de manobra?

Ainda bem que as dúvidas de hoje serão respondidas no seu devido tempo, amanhã. É muito difícil se ter razão quando desprezamos completamente a lógica. Quando nos esforçamos para continuar na cegueira e na teimosia.

O tempo pode ser o veneno ou o remédio, se em vez de aproveitarmos o tempo para crescer, só fazemos perder tempo, as consequências serão inevitáveis.

Itapuan Cunha

Editor

Deixe uma resposta