O TEMPO DA MENTIRA

COVID19

 

15 fake news distribuídas pelas redes que já foram desmentidas por especialistas (Foto: Getty Images)

Estamos vivendo tempos estranhos em que acabamos por desconfiar de tudo e de todos. Ouvimos frequentemente alguém dizer isso e mais aquilo e quando começamos digerir a possibilidade de acreditarmos, aparece outro que diz outro isso e mais um aquilo, completamente diferente.

Em quem vamos acreditar? De certa forma fomos condicionados a dar credito à mídia tradicional e desconfiar de tudo que poderia chegar por outros meios. Agora com as redes sociais despejando informações vindas de todos os cantos em confronto com a essa mídia cada vez mais opinativa e menos informativa, estamos vivendo enormes confusões.

Já conseguimos entender que precisamos nos valer da lógica e da análise crítica cada vez mais apurada, para tirarmos algum proveito de tudo que nos oferecem como informação.

A mídia e as redes sociais se voltaram para o caso Lázaro, possivelmente porque não existe mais o que falar sobre o vírus que não seja mentira, repetição, terror ou simples tortura psicológica. Na imprensa televisiva, o vírus esta inchado de política e de restrições. Nas redes sociais, tanto o vírus como a vacina, são desmoralizados e o tratamento precoce é potencializado como a situação mais lógica e racional que se poderia imaginar.

Quero crer que seja esse o caminho para conter a contaminação do vírus, pois em corpo resistente a possibilidade de contágio, parece ser bem menos agressiva. Todavia, os defensores das vacinas experimentais afirmam o contrário.

Por outro lado, as estatísticas revelam que as mortes causadas por outras doenças são até superiores às creditadas ao vírus. Um fato que nos tranquiliza, mas é divulgado nas redes sociais e não na mídia, que fomos condicionados por muitos anos a dar credibilidade. Terminamos por ter mais uma dúvida sobre a veracidade dos fatos.

Somos obrigados a considerar que a chamada nova ordem de valores está se estabelecendo, com uma força extraordinária. Além das mentiras ditas com “cara de pau” surpreendentes pelas âncoras dos órgãos de divulgação tradicionais.

Estamos observando, pasmos, às posturas de um STF, OMS, MST, CUT, ONU e demais organismos de esquerda, completamente distanciados de seus propósitos democráticos. Alinhados com os desígnios podres do Foro de São Paulo, na tentativa de levar o Brasil para o comunismo.

Mesmo sabendo que esse regime autoritário e criminoso ceifou milhões de vidas, para se impuser às pessoas que se dizem honestas, dignas, inteligentes e cultas, estão fechando os olhos para essa realidade e tentando os convencer que o caminho é esse.

Até quando as mentiras, as negações e as narrativas falsas vão influenciar as pessoas humildes e despreparadas, a serem arrebanhadas para o caos? Porque será que quem diz “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!” passa a ser o culpado de tudo?

Itapuan Cunha                                                                      

Editor

Deixe uma resposta