O FUNIL E A PENEIRA

Destaque

Imagem de Kit completo pia 7 itens lixeira dispenser porta sabão rodo saleiro funil

No primeiro momento, todos acreditam em uma possibilidade. Afinal é assim que democraticamente aprendemos que a coisa funciona. Naturalmente uma grande parte fica pelo caminho e apenas alguns nomes entram definitivamente na disputa.

Diga-se de passagem, uma verdadeira luta pela sobrevivência que gera esforço físico, despesas, contrariedades e decepções. Para os que lutam para continuar no poder está reservada uma leve prioridade. E caso ela se concretize, será sempre porque um serviço foi prestado e recebeu o reconhecimento que pode se transformar em fidelidade. Isso, porém, não acontece para a maioria, pois no decorrer do mandato não foi possível agradar a todos.

Os que almejam conseguir uma vaga pela primeira vez, enfrentam uma luta ainda mais acirrada. Terão que se manter próximos a boca do funil e se conseguirem, irão passar pela peneira que definitivamente está nas mãos e na vontade dos eleitores. Outros tantos irão ficar fora do processo, pois como foi exposto, as vagas são poucas e a tendência de renovação na Câmara tem seus próprios limites.

Para os que almejam o concorrido cargo no Executivo a situação é ainda mais complexa. Se passarem pelo funil da Assembleia e forem peneirados pela opinião pública, sabem que o empate é praticamente impossível e que apenas um será o vencedor.

O que resta saber é se o eleitor barreirense fará a melhor escolha e conseguirá compor uma Câmara de Vereadores que de fato os represente. E o município todo sairá como o grande vencedor, se os critérios de avaliação colocarem no poder um gestor que não apenas os represente, mas saiba governar para toda a coletividade. Caso contrário, todos sabem o que de fato vai ocorrer.

Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação, divulgado pelo Blog do Itapuan, facebook, yotube, zap e por todos os que amam o Brasil.

Deixe uma resposta