O EFEITO EUVIRA

Destaque

Ludmilla, cantora

Alguns interpretariam a incompetência da cantora Ludmilla como gafe, outros como um assassinato da língua portuguesa. Todavia, nesse evento internacional de domingo a cantora alega, falha no som. Possivelmente o som de suas próprias palavras.

Em análise mais profunda, as falhas foram ainda maiores. Observem que a execução do Hino Nacional que requer por sua importância, maior pompa, devido a seu requinte e significado patriótico, no mínimo, deveria ser executado por uma orquestra. Sem desmerecer é evidente, o desempenho primoroso de um cavaquinho.

O que se ouviu foi uma perseguição e não um acompanhamento sincronizado entre o som do cavaco e a pífia apresentação dessa cantora de evidente deficiência de vocabulário.

A escolha dessa cantora popularesca, foi sem a menor duvida a maior das falhas e redundou em um escândalo e um desrespeito ao simbolismo patriótico de nosso Hino Nacional.

Também é um reflexo da educação proposta pelo ENEM, sem conteúdo e repleto de ideologia. Resultado da veneração incondicional ao Paulo Freire pelo Ministério da Educação. A desastrosa última edição do ENEM, sugere o presente e compromete o futuro de nossos estudantes. A proposta é gerar alunos medianos, cantores medíocres e tudo o mais que isso possa acarretar.

O Hino Nacional é de difícil execução. A letra de Osório Duque Estrada, segundo a professora Cíntia Chagas, devido sua elaboração parnasiana, que busca a beleza da forma, ao inverter palavras e figuras de sintaxe, pode ser facilmente cantado, mais raramente entendido pela maioria de seus interpretes.

A dita Ludmilla, não só errou, mas esqueceu a letra, motivo esse que a fez culpar os técnicos de som, foi a desculpa esfarrapada para justiçar sua mediocridade. E pasmem que a galera que segue a cantora pretendia comparar sua interpretação com a de Witney Houston. Lud já caiu em piscina e agora caiu no ridículo completo. Ou seja, uma cantora medíocre para um público mediano. Consequência imediata do que propõe o ENEM para a educação brasileira em todas suas edições desastrosas, tendenciosas e superlotadas de ideologias.

Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação divulgada pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube, Zap e por todos que amam esse Brasil.

Deixe uma resposta