O DISSE ME DISSE

Destaque

cortes_na_saude_SUS_charge_Bello

Na política isso é muito comum, o que não tinha atentado ainda é que algumas “culturas” e “ensinamentos”, não nascem da leitura nem reflexão de ilustres autores, mas sim do puro e simples “disse me disse”.

E assim nascem as ideologias dos que acreditam e se agarram com unhas e dentes, naquilo que desconhecem completamente. Não sabem da origem, nem como se desenvolveu, muito menos quantas pessoas morreram para que isso fosse implantado.

Através do ouvido, da simples audição dita por alguém supostamente importante, o indivíduo começa a prestar atenção, se ilude ou se apaixona, sem nada conhecer e sem ter qualquer possibilidade de crítica, apenas acredita.

Uma expressiva quantidade de brasileiros surfa nessa onda, nunca abriram um livro, se abriram não entenderam nada e acham bonito se apresentarem como seguidores dessa ideologia capenga.

Pasmem que os mais ferrenhos ideólogos da canhota, surgem nos cursos superiores de Ciências Humanas. Os acadêmicos de Ciências Exatas, não se deixam envolver facilmente, pois entraram na faculdade para buscar conhecimento, enfrentar o árduo caminho da competividade e buscam sobreviver com seu trabalho.

Isso tudo sem contar com a ideologia das massas, os que literalmente foram emprenhados pelo ouvido. Ideólogos por osmose, por ilusão e por natural idiotice. Que afinal de contas devido essa falha na democracia, são a maioria que infelizmente, podem decidir o resultado de uma eleição.

Os políticos sabem disso, usam isso e até chamam esse procedimento de estratégia de campanha. E muito fácil tomar brinquedo de criança, como é também muito oportuno se valer da ignorância dos que dão ouvidos ao “disse me disse”.

Porem, no alto da pirâmide estão os que conhecem a fundo os meandros e as intenções da malfadada ideologia da esquerda. Todos estão se dando muito bem, alguns até nem residem no país, não importa o que fizeram pela música e o quanto ficaram milionários com os projetos governamentais, são intocáveis.

Foi assim em Cuba, Venezuela, Coreia do Norte e em todos os países onde famigerados déspotas tomaram o poder. Esse câncer social assola o mundo e ameaça o futuro de todo o planeta. Sempre divulgado por uma imprensa que esqueceu seus princípios básicos, idealizada por políticos corruptos e autorizada por uma justiça completamente injusta.

Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação divulgado pelo Blog do Itapuan, Facebook, You Tube e Zap e por todos os que amam esse Brasil.

Deixe uma resposta