O CIRCO VOLTOU

Opinião

PauloSocioFilo: Maio 2011

Possivelmente insatisfeitos com o desempenho ridículo da última CPI, teremos novamente que consumir novos antiácidos, para aguentar as novas falácias, narrativas e acusações na nova CPI da Educação, que revoltará nossos intestinos.

Esse novo palanque político proposto pelo Senado e, naturalmente, autorizado pelo Supremo, não deixa de ser importante, caso outras CPIs, engavetadas pelo presidente da Casa Legislativa, não fossem deixadas para trás. Como por exemplo: a da Petrobrás, das “Ongs” que atuam na Amazônia e do papel desempenhado arbitrariamente por alguns membros togados de nossa mais alta instância judiciária.

Isso sem citar a CPI, que se proporia a desvendar o que certos prefeitos fizeram com as verbas federais destinadas ao combate da pandemia. Que, de passagem, não seria necessariamente motivo para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito, por ser assunto de competência imediata da Policia Federal. Afinal de contas, foi um crime genocida.

Mas, qual o que, esses senadores cuja popularidade não mais os permite sair às ruas, se valem da CPI, com seu circo armado e fechado, para promoverem mais cenas de horrores e desrespeito aos seres humanos que pretendem inquirir. Ou já acham que esquecemos, do que fizeram com medicas de renomado conhecimento na CPI da Covid?

Se isso tudo fosse de graça, não seria algo para de fato, nos incomodar. Porém, custa o nosso dinheiro, nosso tempo e nossa paciência e tem como objetivo apenas nos envolver novamente em uma cortina de fumaça, para encobrir uma manobra politica evidente.

Afinal, esses são os últimos estertores desesperados de um partido político que está deslumbrando pela segunda vez a eminência de que a viola foi para o saco e que o esforço hercúleo dos Institutos de Pesquisa não conseguem mais esconder esse fato.

Ser do PT deve representar hoje a Perda Total, da razão, da lógica, da moral e da ética, uma deficiência da personalidade cognitiva que aceita tudo sem a menor reflexão. A nova CPI, que ameaça mais uma vez nossa paciência, é a prova cabal desse desespero.

Guto de Paula

Redator da Central São Francisco de Comunicação

Divulgada pelo Blog do Itapuan, Facebook, Yortube e Zap

Deixe uma resposta