O BOICOTE DA INVEJA

Inveja

ACADEMIA CEARENSE DE LITERATURA E JORNALISMO RENOVADA : CHARGE - A Inveja e  a Gozação - Mino

Logo que esse, que se diz governador da Bahia soube que possivelmente no próximo sábado haverá em Salvador mais um passeio de motos, tomou providencia de anunciar em tom de ameaça que não vai permitir aglomerações, motos sem placa e etc.

Para tanto o invejoso governador que com certeza não tomaria essas providências se o passeio fosse promovido pelo seu guru de dezenove dedos, deve estar pensando em colocar o DETRAN e a Policia Militar nas ruas.

Imaginem o conflito que isso irá causar. Além de ser um acinte à livre manifestação popular, o risco de um confronto de terríveis proporções será inevitável.

Sua hipocrisia chega ao ponto de declarar que não está ameaçando e em alto e bom tom diz: “Aqui na Bahia tem governo!”

E tem realmente um governo que não declara o que fez com os milhões destinados ao Estado pelo governo Federal. Um governo que incentivou o Carnaval quando o vírus já estava contaminando o mundo.

Um governo tirano que não quer diminuir os impostos sobre os combustíveis. Um governo que aceitou passivamente que era melhor construir estádios de futebol, ao invés de hospitais. Um governo que compra equipamentos medidos e não recebe, mas paga adiantado.

Pois bem seu Rui Costa, não esqueça de um detalhe importante que faz de Salvador um local estratégico, onde existe quarteis do Exercito, Marinha e Aeronáutica e que esses dispositivos de segurança estão sob as ordem do Presidente da Republica.
E vamos considerar senhor Rui Costa, nesses três organismos militares existe mais que governo. Impera a disciplina, a ordem, o respeito e o patriotismo. Coisa que no seu governo são apenas falácias e narrativas falsas.

Pelo bem da boa convivência não ouse complicar a vida de policiais militares que prestam um relevante serviço ao estado e a comunidade composta de pessoas de bem. Não os exponha ao ridículo e a esse papel arrogante e hipócrita de interferir pela força em um simples passeio de moto.

Aceite quietinho a incompetência de sua ideologia podre, de sua ausência de amor pelo país, de seu pífio caráter genocida de surrupiar verbas destinadas a salvar o povo.

E tenha certeza de uma coisa “elemento”, vocês estão derrotados! As urnas eletrônicas não vão salvá-los dessa vez. O gigante acordou! E o nome desse gigante se chama “vontade popular”.

Itapuan Cunha

Editor

2 thoughts on “O BOICOTE DA INVEJA

  1. Em que esse genocida que roubou o dinheiro dos respirados está confiando? Seria no STF militante comunista aparelhado? Tenha medo do povo, muito medo!

Deixe uma resposta