Nova pesquisa aponta Neto com 53% e Jerônimo com 18%

Destaque

Jerônimo Rodrigues cresceu na nova pesquisa, mas se mantém em segundo lugar. Roma está em terceiro

Foto: Divulgação / PT / União Brasil

Por Rodrigo Daniel Silva

Um novo levantamento da Paraná Pesquisas divulgado ontem mostra que o candidato do União Brasil, ACM Neto, lidera a corrida ao governo da Bahia, com 53,5% das intenções de votos. Em seguida, aparece o petista Jerônimo Rodrigues, com 18,2%, e o bolsonarista João Roma (PL) com 11,1%.
Os candidatos Marcelo Millet (PCO), Giovanni Damico (PCB) e Kleber Rosa (PSOL) não chegaram a 1% das intenções Brancos e nulos somaram 9,1%, já 6,6% disseram não saber ou não responderam. A sondagem de opinião foi realizada entre os dias 11 e 15 de agosto, em 70 municípios baianos. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Na pesquisa espontânea, ACM Neto lidera com 24,2% das intenções de votos. Jerônimo Rodrigues tem 9,6%, e João Roma fica com 6,3%. Neste levantamento, 52,6% disseram não saber ou optaram por não responder. O número de votos brancos e nulos chega a 6,3%. 

Aliado de ACM Neto, o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) comemorou o resultado. “Isso significa que, de cada dez entrevistados que anunciaram voto em algum candidato ao governo, seis estão com ACM Neto. Temos muita confiança de que agora, com o início oficial da campanha, esse sentimento irá se consolidar ainda mais, porque é o que temos visto por todo o estado. A Bahia quer mudar, e mudar com responsabilidade. ACM Neto representa isso”, afirmou o parlamentar.

Já Jerônimo Rodrigues minimizou o seu empenho. “As pesquisas a gente respeita muito, mas o que a gente tem que fazer é – respeitando com humildade – correr cada canto desse estado. A gente tem uma pesquisa, que é feita diariamente, que é o contato com o povo, quando a gente vai na zona rural, no município do interior, vai nas praças. Essa é a pesquisa que, para nós, vale. Nós temos a expectativa de que com o crescimento de Lula, Lula possa ajudar. Quando toda a Bahia souber que Jerônimo é o candidato de Lula, que Jerônimo é o candidato de Rui, de Wagner, de Otto, dos prefeitos, dos movimentos sociais, a gente, com certeza, respeitando a oposição, vamos ganhar no primeiro turno”, declarou o petista.

Senado

Na disputa pelo Senado, Otto Alencar (PSD), que tenta a reeleição, continua liderando. Ele tem 32,2% das intenções de voto. Já Cacá Leão (PP) e a médica Raíssa Soares (PL) têm, respectivamente, 13,7% e 13,5%. Tâmara Azevedo (PSOL) aparece com 2,7%. Marcelo Barreto e Cícero Araújo estão, concomitantemente, 0,9% e 0,5%. Brancos e nulos somam 21,5%, já 15% não souberam ou não quiseram responder.

TRIBUNA DA BAHIA

Deixe uma resposta