Taí um assunto até agora não focado por nossa imprensa, qual tipo de governança teremos com a saída do intrépido Zito Barbosa e a entrada do cauteloso Otoniel Teixeira.
Já conversei com diversas pessoas sobre o assunto e as respostas são sempre diferenciadas, tal o comportamento dos dois políticos.
Boa parte dos que ouvi prefere a chamada audácia do ainda prefeito, que não temeu os desafios e tornou nossa cidade um grande canteiro de obras.
Tanto fez, tanto construiu, que colocou Barreiras, hoje, como uma das mais bonitas cidades do Estado, enchendo de orgulho nossos habitantes.
No estado da Bahia, sem medo de errar, acredita-se que pouquíssimos municípios testemunharam tantas iniciativas, tanta mudança.
A indicaçdo do seu substituto, que recaiu sobre o vereador Otoniel Teixeira, do União Brasil, representa a continuidade das práticas adotadas nos dois mandatos de Zito.
Nossa esperança é a de que a nova admistração adote o “modus operandi” que prevaleceu nos últimos anos, para que a chamada “Capital do Oeste” continue crescendo, com os benefícios recaindo em benefício dos seus habitantes.
Itapuan Cunha