Presidente da escola promete “defender Cabral” e contar sua história
Cabral coleciona denúncias e processos por diferentes crimes na Lava Jato, incluindo corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, evasão de divisas, crimes contra o sistema financeiro, fraude em licitação e formação de cartel. Foto: Arquivo ABr.
Mael Vale
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, que foi condenado a mais de 435 anos de prisão no âmbito da Operação Lava Jato, será homenageado pela escola de samba União Cruzmaltina, da Série Prata e ligada aos torcedores do Vasco da Gama.
Cabral coleciona denúncias e processos por diferentes crimes na operação, incluindo corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, evasão de divisas, crimes contra o sistema financeiro, fraude em licitação e formação de cartel.
A escola desfilará na Intendente Magalhães, no Campinho, local das divisões de acesso à Marquês de Sapucaí.
A União Cruzmaltina divulgou um trecho do enredo nas redes sociais.
O presidente da escola, Rodrigo Brandão, afirmou que o desfile contará a história do ex-governador desde a infância. Ele explicou que a escolha do enredo foi baseada em “um novo olhar da escola, que busca trabalhar com temas atuais”.
Brandão disse ainda que a intenção é destacar “tudo de bom que o ex-governador já criou” e o defendeu de críticas.
Cabral foi preso em novembro de 2016 e teve condenações cujas penas somaram mais de 420 anos de prisão, mas foi solto no final do ano passado.
DIÁRIO DO PODER