Após derrota na última rodada, o Bahia tenta voltar a ter um bom resultado no Brasileirão neste sábado (28). A partir das 19h, o Tricolor encara o Palmeiras, no Allianz Parque, em jogo válido pela 30ª rodada da competição nacional.
O Tricolor vem de um jogo fora de casa e um pesado revés por 3 a 0 contra o Cruzeiro. Além do fim da sequência positiva que o time tinha, a equipe perdeu o meia Cauly, lesionado. Para voltar a sorrir, o técnico Rogério Ceni espera um time competitivo dentro de campo.
“Trabalhar, ser competitivo. Desde que chegamos, a competitivdade nunca faltou. Prefiro acreditar que foi uma noite que nada deu certo. Erramos bastante. Temos que ter pensamento positivo porque esse time mostrou que tem mais condição do que mostrou hoje. Daqui a 60 horas temos um jogo contra o Palmeiras e temos que competir. Não pode ser espelho para os próximos jogos”, disse.
A equipe pode contar com o retorno do zagueiro Vitor Hugo na defesa. Para o lugar de Cauly, Ceni tem a opção de reforçar o meio de campo com Acevedo ou colocar Rafael Ratão como mais uma opção de ataque.
PALMEIRAS
O Verdão ainda sonha, mesmo que de forma distante, com o título. Para isso, é preciso continuar vencendo e a equipe vem fazendo a sua parte nos últimos jogos. No meio de semana, os comandados de Abel Ferreira não tomaram conhecimento do São Paulo no clássico e aplicaram 5 a 0.
“Desde que sou treinador minhas equipes podem jogar mal, treinador pode substituir mal, escalar mal, jogadores jogarem mal, mas esforço e dedicação e entrega nunca faltou a essa equipe, em nenhum jogo. Nem contra o Santos, Boca, em nenhum. Mesmo nas derrotas lutamos até o fim. Mas como disse a cultura de um país não muda de um dia para o outro, muda com décadas, com tempo e eu também não quero mudar nada. Quero continuar a aprender, a ser um melhor treinador, ajudar meus jogadores e nesses momentos de dificuldade que se vê quem são os grandes treinadores e os grandes jogadores”, disse o técnico Abel Ferreira.
A equipe não vai ter o volante Zé Rafael, ex-Bahia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Bahia
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada Local: Allianz Parque, em São Paulo Data: 28/10/2023 (sábado) Horário: 19h Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE) Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) VAR: Wagner Reway (PB)Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Luan, Fabinho, Richard Ríos e Raphael Veiga; Endrick e Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira.