Nesta quinta-feira (7), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) rebateu o fundador e ex-presidente do partido Novo, João Amoêdo, após ter sido alvo de críticas por ter sido eleito presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, na quarta-feira (7).
Amoêdo chamou de “vergonha” a escolha de Nikolas para o cargo. Segundo ele, o deputado não tem “experiência com o tema” e “busca relevância apenas com polêmicas”.
– A escolha de Nikolas Ferreira pelo PL para presidir a Comissão de Educação da Câmara, uma das principais pautas para o futuro do país, é uma vergonha. Os líderes partidários deveriam pressionar o PL para reverter essa nomeação e indicar um nome adequado – e não um deputado sem nenhuma experiência com o tema e que busca relevância apenas com polêmicas – escreveu João, na rede social X.
Nikolas Ferreira reagiu, apontando que não foi expulso do partido.
– Você também não tinha experiência, nem mesmo relevância para ser presidente e ainda assim se candidatou. As únicas diferenças são: eu fui eleito e não fui expulso do partido que fundei.