Apesar dos recordes de queimadas, famosos não criticaram o atual governo
Nikolas Ferreira, Greta Thunberg e Leonardo DiCaprio Fotos: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados| EFE/ J.J. Guillén | EFE/ Emilio Flores
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) gravou um vídeo questionando onde estão os artistas defensores da Amazônia que até agora não se manifestaram contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diante do aumento da destruição da floresta nos últimos meses.
O parlamentar expôs reportagens sobre recordes batidos no número de desmatamentos durante a atual gestão.
– Todos ou todes os esquerdistas desapareceram depois que fizeram o “L”. Por quê? Porque a Amazônia registrou em junho o maior número de queimadas em 16 anos. E vocês não estão sentindo falta de ninguém não? – questionou.
Nikolas fez questão de perguntar por que figuras como a ativista ambiental Greta Thunberg e o ator Leonardo DiCaprio ainda não emitiram notas contra o petista, da mesma forma como faziam com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Outro artista citado pelo deputado foi o ator norte-americano Mark Ruffalo, que também fez campanha para Lula na esperança de salvar a Amazônia e também não se manifestou sobre o aumento das queimadas na região.