Deputado citou a inelegibilidade de Bolsonaro por reunir embaixadores para evidenciar a falta de critério do Judiciário
Deputado federal Nikolas Ferreira Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou seu perfil na rede social X, antigo Twitter, nesta terça-feira (14), para questionar os critérios da Justiça brasileira. Em sua publicação, o parlamentar faz uma comparação que sugere falta de proporcionalidade nas decisões do Judiciário em detrimento da direita, dos conservadores.
– Se reunir com embaixadores é motivo de inelegibilidade, qual a medida pra quem recebe a dama do tráfico e custeia sua ida a Brasília?
Nikolas expõe a gravidade do caso “dama do tráfico”, que foi recebida no Ministério da Justiça e Segurança Pública – pasta comandada por Flávio Dino -, fora das agendas oficiais e, pior, com as despesas inerentes de sua ida a Brasília pagas pelo Ministério dos Direitos Humanos, de Silvio Almeida, segundo relatos da própria Luciane Barbosa Farias, esposa de Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas, líder do Comando Vermelho no Amazonas.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), desde que deixou o Planalto, vem sofrendo uma devassa por parte do Judiciário brasileiro. Além das reiteradas aplicações de multas pelos mais variados motivos, que já alcançam um total de R$ 1.107.968,40, o líder conservador já acumula três condenações por inelegibilidade.