Nikolas lança novos episódios sobre os atos do 8 de janeiro

Destaque

Novas histórias dos presos foram contadas

Aécio Lúcio Costa Pereira e Nilma Lacerda Alves foram condenados pelo STF Foto: Reprodução

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) lançou outros dois episódios de um documentário que conta a história de presos pelos atos do 8 de janeiro de 2023. Desta forma, já foram seis vídeos disponibilizados nas redes sociais do parlamentar.

O quinto episódio fala sobre Aécio Lúcio Costa Pereira, 51 anos, o primeiro a ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por conta das manifestações a 17 anos de prisão.

O homem gravou vídeos denunciando manifestantes supostamente infiltrados que estavam destruindo os objetos do Senado Federal. Em parte de um dos vídeos, ele diz que a polícia tinha sido chamada e que estava chegando para prender os baderneiros. Mesmo sem vandalizar nenhum objeto, Aécio foi preso e levado ao presídio da Papuda, onde se encontra até hoje.

O sexto episódio fala sobre Nilma Lacerda Alves, 45 anos, servidora pública, mãe e avó que foi presa por estar em Brasília durante a manifestação que terminou com a invasão e vandalismo nas sedes dos Três Poderes.

Condenada a 14 anos de prisão, Nilma ficou presa por sete meses, ela passou mal diversas vezes e emagreceu, sofrendo com problemas emocionais e hormonais. Mesmo respondendo em liberdade, ela ainda se recupera dos traumas sofridos dentro da cadeia.

PLENO.NEWS

 

Deixe uma resposta