Nikolas e André rebatem PT após denúncia no Conselho de Ética

Destaque

O partido quer a cassação de cinco opositores que chamaram Lula de “ladrão” na Câmara

Nikolas Ferreira e André Fernandes Fotos: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Após tomarem conhecimento de que o Partido dos Trabalhadores entrou com uma representação pedindo suas cassações, os deputados federais André Fernandes (PL-CE) e Nikolas Ferreira (PL-MG) usaram o X, antigo Twitter, para se manifestarem sobre o caso.

Além deles, o partido de Lula também pediu a cassação de Paulo Bilynskyj (PL-SP), Gustavo Gayer (PL-GO), Luciano Zucco (Republicanos-RS) e Messias Donato (Republicanos-ES). Todos eles aparecem nos vídeos gravados no Congresso Nacional nesta quarta-feira (20) chamando o presidente da República de “ladrão”.

– Pode roubar, negociar emenda, fazer rachadinha, assediar mulher, dar tapa na cara… só não pode chamar ladrão de ladrão. Nossa democracia é maravilho$a! – escreveu André Fernandes.

Nikolas, por sua vez, também se manifestou sobre a decisão do PT. Para ele, atacar opositores faz parte da política.

– Querem me cassar por chamar Lula de Ladrão? Se não puder afrontar um opositor político, acabou a política. Todo mundo se abraça e canta we are the world. Ah, e se ofensa for motivo de cassação, imagine um tapa na cara – declarou.

O parlamentar mineiro se refere ao tapa que o deputado Washington Quaquá (PT-RJ) deferiu contra o deputado Messias Donato (Republicanos-ES). Os outros três deputados denunciados não se manifestaram até o momento.

PLENO.NEWS

 

Deixe uma resposta