Gleide Andrade disse que o Estado de Israel não merece existir
Gleide Andrade Foto: YouTube PT
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protocolou uma notícia-crime contra a secretária Nacional de Finanças e Planejamento do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleide Andrade, que também é conselheira da Usina de Itaipu.
Ela causou polêmica ao criticar o Estado de Israel por conta da guerra contra o Hamas. Pelo X, antigo Twitter, ela fez uma série de ataques. Em um deles, ela escreveu:
– Intolerância, covardia e execução do povo palestino. O Estado de Israel é uma vergonha para a humanidade, quem mata criança não merece respeito, não merece ser um Estado. Não sei o que é pior, a carnificina que fazem com as crianças palestinas ou anuência abjeta dos Estados Unidos.
Para o deputado, tal declaração é uma fala antissemita e por isso ele pede a exoneração da mesma.
– Acabo de protocolar notícia-crime contra Gleide Andrade, secretária de Finanças do PT e atual conselheira de Itaipu, pelos crimes de intolerância contra a raça e religião e apologia ao crime (Hamas), por ter dito em fala antissemita na rede social que “Israel não merece ser Estado”. O mínimo que esperamos é seu pedido de exoneração – escreveu Nikolas nas redes sociais.
PLENO.NEWS