Nikki Haley diz que não pensa em desistir da disputa com Trump

Destaque

Até o momento, Trump lidera as primárias republicanas

Nikki Haley Foto: EFE/EPA/JIM LO SCALZO

A pré-candidata republicana à presidência Nikki Haley advertiu nesta terça-feira (20) que não tem a intenção de se retirar das primárias de seu partido.
Trump e Haley devem se encontrar no sábado (24), na Carolina do Sul, estado onde Haley foi governadora, mas no qual as pesquisas lhe dão pouco mais de 30%, muito atrás do ex-presidente.
Até o momento, Trump lidera as primárias republicanas, conquistando 63 delegados em Iowa, New Hampshire e Nevada, contra 17 de Haley.
– Eu me recuso a desistir. A Carolina do Sul votará no sábado. Mas no domingo eu ainda estarei concorrendo à presidência. Não vou a lugar nenhum – declarou Haley em discurso transmitido ao vivo pelas principais emissoras de televisão do país, no qual muitos esperavam que ela fosse anunciar o fim da campanha.
– As pessoas têm o direito de fazer com que suas vozes sejam ouvidas. E elas merecem uma eleição de verdade, não uma eleição no estilo soviético em que há apenas um candidato e ele obtém 99% dos votos – acrescentou.
Com as primárias da Carolina do Sul já realizadas, a corrida republicana se encaminha para a grande “Super Terça”, em 5 de março, quando cerca de 15 estados, incluindo Califórnia e Texas, os maiores do país, são convocados às urnas.

*EFE

 

 

Deixe uma resposta