Após romper com o presidente Jair Bolsonaro por conta da nomeação de João Roma (Republicanos) para o Ministério da Cidadania, o presidente nacional do Democratas e candidato virtual ao governo da Bahia, ACM Neto, terá um encontro com o chefe do Planalto nos próximos dias. A informação é do jornal Tribuna da Bahia.
O encontro entre os dois estaria sendo costurado por aliados, que acreditam em possível reaproximação entre o democrata e o presidente. No segundo turno das eleições de 2018, ACM Neto apoiou Bolsonaro contra Fernando Haddad (PT). Mas, por discordâncias políticas, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus, os políticos acabaram se afastando. A relação ficou ainda mais abalada após o presidente nomear o ex-chefe de Gabinete de ACM Neto, João Roma, para ministro da Cidadania, o que vincularia o nome do democrata no seu grupo político.
Para 2022, até o momento, a tendência é que Neto apoie a candidatura de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto, em troca de apoio para sua candidatura ao governo baiano. Já o presidente Bolsonaro deve lançar um candidato próprio. Entre os nomes cogitados estão o de Alexandre Aleluia e o de João Roma.