Murilo Hidalgo, presidente do Paraná Pesquisas, participou do podcast Diário do Poder
Murilo Hidalgo, presidente do Paraná Pesquisas – Foto: Diário do Poder.
Rodrigo Vilela
O presidente do Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, afirmou que PT e e demais partidos de esquerda correm risco de perder todas as capitais do Nordeste neste domingo (27), o que deve provocar consequências diretas no Planalto, na formação da Esplanada e na eleição de 2026. Hidalgo avalia que, diante de derrota tão expressiva, Lula tentará aliciar partidos do centro e centro-direita, vencedores ao lado dos partidos de direita, com objetivo de contornar a perda da base municipal. “Na 2ª-feira [após a eleição] o Palácio vai amanhecer diferente”, previu Hidalgo no podcast Diário do Poder. As informações são do jornalista Cláudio Humberto, colunista do Diário do Poder.
“A quantidade de comissionados nessas prefeituras, a própria relação com a imprensa… traz uma perda muito grande para o PT”, diz Hidalgo.
Diretor do único instituto de pesquisas que acertou o 1º turno em São Paulo, Hidalgo não acredita nas chances de Guilherme Boulos (Psol).
Hidalgo avalia que a derrota de Boulos para Nunes (MDB) em São Paulo “já está precificada” e que “o primeiro erro do PT foi Marta Suplicy”.