O Deputado Estadual Antonio Henrique, PP, apresentou projeto na Assembleia Legislativa da Bahia, visando mudar o nome do nosso Aeroporto, hoje com o nome do saudoso bispo Dom Ricardo Webeberger, para Aeroporto Regional de Barreiras Dom Ricardo Webeberger, na opinião do parlamentar uma mudança que incrementará ainda mais nosso progresso.
A respeito da troca de nome, ouvimos várias pessoas, a maioria não concordando com a atitude do parlamentar, mas poucas achando-a oportuna. Na política, creiam, as mudanças, ou troca de nomes, são meramente figurativas.
Sabemos dos movimentos que vêm sendo realizados, visando a necessária reforma no nosso tradicional e importante aeroporto, sempre esquecido pelas autoridades dos governos federal e estadual e, quiçá, dos nossos próprios representantes.
Agora, felizmente, o assunto volta à baila, passando a ser o enfoque de muitos dos nossos políticos, cada um almejando ser o condutor das negociações que culminarão, enfim, com as mudanças há tanto tempo reclamadas.
Muitos esquecem, também, que tentativas de priorizar o aeroporto de uma cidade vizinha para ganhar a então importância do nosso, aconteceram. Mas ruíram.
Prevaleceu, então, nossa condição de cidade líder do Oeste baiano e, também, a preferida das empresas aéreas que atuarão na região. Movimentos opostos ocorreram, mas nossa liderança na região sobrepujou aos demais interessados.
Itapuan Cunha
Editor