Morre o produtor rural Ivo Borré, proprietário da Fazenda Progresso na Chapada Diamantina

Agronegócio

Morre o produtor rural Ivo Borré, proprietário da Fazenda Progresso na Chapada Diamantina

 

Morreu, nesta terça-feira (15), aos 63 anos de idade, o empresário e produtor rural Ivo Borré. Nascido em Porto Xavier-RS e morador de Mucugê, na Chapada Diamantina, ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Ivo Borré se instalou no interior da Bahia em 1984, onde fundou a Fazenda Progresso, entre os municípios de Mucugê e Ibicoara. Inicialmente, o agricultor apostou em plantações de trigo e soja. Depois, iniciou o cultivo de batatas, que prosperou.

Com o sucesso das batatas na Fazenda Progresso, Ivo Borré ampliou o negócio, produzindo também tomate, cebola, café e, mais recentemente, uva para a produção de vinho.

Em abril de 2017, devido ao seu destaque internacional no agronegócio da Chapada Diamantina, Borré recebeu da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) o título de cidadão baiano.

O ex-secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, lamentou o falecimento do empresário. “Nesta tarde, partiu para brilhar lá no Céu, Seu Ivo Borré. Grande visionário que abraçou a Bahia, ainda na década de 80 e hoje é essa potência da Fazenda Progresso. Meus sentimentos aos familiares”, disse, em suas redes sociais.

O funeral do produtor rural está marcado para ocorrer nesta quarta-feira (16), em Mucugê. Ele deixa esposa, filhos e netos.

Deixe uma resposta