Ministro disse que “combatentes da corrupção gostam muito de dinheiro”
Gilmar Mendes e Sergio Moro Foto: Carlos Moura/SCO/STF; Foto: EFE/Joédson Alves
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atacou o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), afirmando que os “combatentes da corrupção gostam muito de dinheiro”. Na oportunidade, Gilmar criticou a contratação do ex-juiz pela empresa de consultoria Alvarez & Marsal, que prestou serviços para companhias investigadas pela Operação Lava Jato, alegando conflito de interesses.
– No Brasil a gente descobre outra questão, que se mostra nessa participação do Moro, na contratação dessa empresa americana [Alvarez & Marsal], que depois vai contratá-lo. A gente descobre o quê? Que os combatentes da corrupção gostam muito de dinheiro. É uma coisa curiosa. É todo um quadro preocupante. Tudo isso precisa ser refeito – disse o ministro em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo.
SERGIO MORO REBATEU AS ACUSAÇÕES
O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, usou seu Twitter nesta quarta-feira (29) para se posicionar diante do ataque frontal do ministro Gilmar Mendes.
– As afirmações do ministro Gilmar Mendes, feitas a um jornalista petista, vão além de opiniões. São mentiras e ofensas pessoais absolutamente desarrazoadas. Repudio a violação ao decoro judicial, ao tempo que registro meu apreço ao STF e à profissão de magistrado, que exerci com dedicação ao longo de 22 anos. Aproveito, ainda, para agradecer aos ministros da Corte que, desde a semana passada, enviaram mensagens de solidariedade a mim e a minha família após a descoberta do plano do PCC – disse o senador.
PLENO.NEWS