Uma atitude tomada por parte de alguns vereadores barreirenses, dá pra entender que a eleição que apontará nosso futuro prefeito, em substituição ao atual, começa a dar sinais evidentes sobre o posicionamento de boa parte dos nossos eleitores.
A chamada rebelião dos que abandonaram uma sessão da Câmara, na qual vários projetos estavam na pauta para discussão e aprovação, é a maior evidência da cisão.
A consagradora maioria que seguiu obstinadamente o gestor, desde o início do primeiro mandato, começa a dar sinais que está por um fio, vez que começaram as desavenças entre os dois poderes, numa prova de que poderemos ter, sem dúvida, um pleito diferente dos anteriores.
Por falarmos em sucessão, já se sabe que muitos são os pretendentes ao cargo ora ocupado pelo Sr. João Batista. Dentre eles, sabemos que o ex-deputado Tito se destaca, mas há outros que também vão entrar na “briga”, como a combativa vereadora Carmélia da Mata, a ex-vereadora Karlúcia Macedo, o atual vice-prefeito e, correndo por fora, o “estrangeiro” Eures Ribeiro, eleito deputado estadual e ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa.
Desta feita, sabe-se que a ex-deputada Jusmari, mesmo sem ser candidata, envidará todos seus esforços na tentativa de eleger o seu marido Oziel Oliveira, em Luís Eduardo Magalhães. Falando no Lem, fala-se em Barreiras que o Secretário do Governo de Marabá, neto do ex-prefeito Antônio Henrique, está na Iminência de sair candidato a prefeito de Barreiras, sem bem que nada transpirou até hoje sobre assunto, a não ser através de conversas informais.
Pelo sim, pelo não, ainda faltando mais de um ano para a eleição, certamente teremos um pleito muito disputado, como sempre ocorreu nos anteriores.
Itapuan Cunha
Comentarista da Política.