Carlos Fávaro defendeu presença de líder do grupo invasor de terras na comitiva do governo federal à China
Carlos Fávaro durante audiência de comissão da Câmara | Foto: Reprodução/YouTube/TV Câmara
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, defendeu a presença de representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, mantido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Fávaro falou sobre o tema ao participar de audiência em comissão da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, 1º.
“O MST vai fazer parte do Conselhão? Que bom”, comemorou Fávaro, ao conversar com os integrantes da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. Nas semanas anteriores, o colegiado conversou com os titulares do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, e da Pesca, André de Paula.
Na conversa com parlamentares, o ministro da Agricultura falou sobre o MST em outras duas questões: invasões de terras e a presença de João Pedro Stédile, líder do grupo, na comitiva liderada por Lula em viagem à China no mês passado.
Para Fávaro, o presidente da República acertou em levar o líder de invasores de terras para o principal parceiro comercial do Brasil. “Mas o líder do MST fez parte da comitiva? Claro que fez”, comentou o ministro, ao citar que ninguém reclamou da presença de mais de cem empresários do agronegócio na viagem do petista à China.
REVISTA OESTE