Jornalista escreveu coluna com duras críticas ao presidente
Merval Pereira Foto: Reprodução/GloboNews
As falas controversas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) foram há uma semana, mas seguem ecoando na mídia e na opinião pública. O jornalista Merval Pereira, em sua coluna do jornal O Globo desta quarta-feira (29), teceu duras críticas ao petista e o parafraseou com “Lula quer f**** o Moro”.
– Lula quer “f****” o Moro. E quer nomear para o Supremo Tribunal Federal (STF) seu advogado privado, que conseguiu tornar suspeito o juiz que o condenou. Vive assombrado pelo passado, que tem mais peso para ele no momento que o futuro – iniciou o jornalista.
Com o título Blindar Lula de si mesmo, Merval diz, em seu texto, que a imprensa petista faz um “malabarismo risível” ao tentar justificar as declarações de Lula, como sugerir que a Operação Sequaz, da Polícia Federal, é uma “armação” de Sergio Moro.
– Ao minimizar a existência de tal complô, com a intenção de não valorizar a atuação de Moro no combate à corrupção e ao crime organizado, a esquerda deixa de lado a segurança nacional para proteger a segurança pessoal de Lula, que já não pode ser deixado sozinho para seus improvisos – apontou.
Além de Merval, outros jornalistas como Andréia Sadi, William Waack e Mario Sabino também criticaram veementemente a postura “vingativa” do petista enquanto presidente da República.
PLENO.NEWS